top of page

Eu já sabia

  • Foto do escritor: Eliete Carvalho
    Eliete Carvalho
  • 6 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Começo esse texto rindo muito kkkkkkk. Mas com todo respeito a quem acreditou no Mito. Ele nem assumiu ainda e já aparece uma onda de denúncias envolvendo caixa 2 e lavagem de dinheiro. Para quem ia combater e ser implacável com a corrupção, essa onda veio cedo demais. Não bastaram as mentiras, a propagação de fake news, o uso indevido de CPF de idosos, a manipulação dos evangélicos, agora, explodem os relatórios do COAF ligando movimentações ilícitas à família do Bolso. Falta de aviso não foi. Não quero ser pessimista, mas a corrupção está só começando.


O que me chamou a atenção nesse episódio do COAF foi o comportamento dos eleitores do mito. Nem um pio. Sumiram do FACE. Muitos já apagaram as fotos das mídias e estão em estado de choque. Melhor dizendo, ainda existem aqueles insistentes que não acreditam e andam pensando que é fake news. A notícia não só calou os eleitores como também deixou o mito de calças curtas. Até adoeceu. Mas tudo fingimento. Uma tentativa de despistar a imprensa e a pressão para não responder sobre a origem do dinheirinho e também as atrapalhadas dos filhinhos de papai. Solução encontrada: repousar. Até criar mais uma fake news que justifique a lavagem do dinheiro.


Era de se esperar. A fake news veio rápida. Era tudo empréstimo. O motorista precisava de dinheiro. Pronto. Simples assim. Ninguém precisava saber, nem mesmo a receita Federal. Já vimos esse filme antes com Fernando Collor de Melo – o caçador de marajás. Do mesmo jeitinho. O fato é que quanto mais eles falam e explicam sobre o dinheiro mais se enrolam. E fazem a população de besta, de otária. E ele (pai) já começa a pedir desculpa. Não fez nada de errado. Parece até piada. Mas não é. É mesmo a cara de pau daqueles que pregavam tolerância zero com os corruptos e a corrupção.


O feitiço virou contra o feiticeiro? Nada disso me surpreende. As evidências são tão nítidas. O projeto de governo deles é neoliberal, de estado mínimo, de golpe, e, principalmente, de desmonte das políticas públicas, da retirada dos direitos dos trabalhadores, mas também da corrupção. Só cego não via. Garanto que ninguém foi enganado ou desavisado. Só preciso saber agora por onde anda o povo que dizia que “se não prestar, a gente tira”. Sumiu? O que nos resta é a investigação e torcer para que Sérgio Moro seja imparcial e intolerante com os corruptos. Será? Ou será que não vem ao caso?


Só mais uma coisinha: ele é corrupto Sim! Mas isso eu já sabia. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. “Nem as vitórias nem as derrotas são definitivas”. Assim, espero. #elenão.



Eliete carvalho

Komentar


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Explore

© 2020 por Pérola Sofia. 

bottom of page