top of page

UM FAZ NADA NO PODER

  • Foto do escritor: Eliete Carvalho
    Eliete Carvalho
  • 28 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Em 2019, escrevi muitas crônicas falando da inexpressividade e incompetência do Excelentíssimo Sr. Presidente da República. Cansei. Revolvi que não iria mais escrever. Logo, pensei naquele ditado que diz assim: “o mal por si só se destrói”. Não valeria a pena e nem mais estava disposta a perder tempo com um energúmeno no poder. Ledo engano. O ano mal começou e, cá, estou eu desfazendo tudo que prometi não mais fazer: escrever a despeito das barbáries que fala o presidente da República. É preciso estar desconectada do mundo para não se importar, indignar ou se revoltar com as atrocidades que Jair Messias Bolsonaro anda falando, na mídia, todos os dias, de forma proposital.


Estou farta de ouvir e ler nas principais capas de jornais impressas e mídia televisiva, o destempero e a falta de respeito com o povo brasileiro. A mais recente fala inapropriada, típica de um verdadeiro déspota, ontem, foi: “O Brasil está quebrado e não consigo fazer nada”. Como assim não consigo fazer nada? Estamos em meio a uma pandemia com pessoas morrendo todos os dias, e até agora o país não apresentou um plano eficaz de vacinação contra a COVID-19, pelo contrário, ele adota um discurso negacionista para sabotar a ciência e os cientistas e, ainda, culpa a mídia por criticá-lo. Por trás dos discursos de Bolsonaro está o que o povo ainda não percebeu: desviar a atenção dos reais problemas do país e aproveitar para fazer mais pacotes de maldades, como mais reformas e retiradas de direitos dos trabalhadores.


Não consigo imaginar como o país elegeu um ignorante, tosco e incapaz para nos governar. Até agora nada de extraordinário foi feito na gestão de Bolsonaro. A não ser favorecer os ricos. Quem não lembra dos discursos sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária? O discurso estava pronto, convincente e prometia fazer o país crescer e gerar emprego. Mas o que estamos vendo? O país não cresceu. E também não se gerou empregos. A única coisa certa que aconteceu foi a retirada de direito dos trabalhadores. A lógica do momento é a mesma: o país está quebrado. Ou seja, para resolver o problema, optam por mais reformas, privatizações e cortes em programas essenciais para a população. Já diz o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. É isso o que dá colocar um faz nada no poder. O país não está quebrado, está mal administrado. Bolsonaro, pede pra sair!


*Eliete Carvalho___Blog Letras & Livros

Palmares, 26 de janeiro de 2021


Comentários


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Explore

© 2020 por Pérola Sofia. 

bottom of page